A moda da jaqueta bomber!

Olá meus amores!

A moda da jaqueta bomber tá aí arrasando nas vitrines, passarelas e no armário da mulherada!

Ela é uma ótima opção não só para o inverno, mas é aquela peça ideal para termos sempre!

Confesso que quando pensei em dar essa dica com vocês, eu não sabia exatamente a “história” da jaqueta bomber e quando eu estava estudando para escrever esse post, eu encontrei uma referência muito bacana e resolvi compartilhar aqui.

“As jaquetas bomber têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada. A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido. Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar”. (http://ffw.com.br)

Achei super curioso, principalmente por saber a parte da customização, que é o que temos visto muito nas jaquetas bomber!

Inclusive, a Blogger Thássia Naves apareceu nas redes sociais com uma jaqueta da Zara que foi sucesso absoluto! Eu quase comprei, mas o fato de ser um modelo “grandão” e pela cor, fiquei na dúvida. E quando fico na dúvida, prefiro não arriscar!

Foi essa aqui:

thassia1

Ainda bem que eu não comprei, porque logo depois chegou um modelo lá na Zara que eu me apaixonei. E pra completar, ganhei de presente da Mamis!

Além dela ser linda, o tecido é super fininho! Vou usar muito no verão também!

sassa-36 sassa-43 sassa-44 sassa-45 sassa-47

Fotos: Lucas Pinhel

Acessórios: Ylla Bijoux

Calça e jaqueta: Zara

Tênis: Santa Lolla

Óculos: sem marca dos EUA

E vocês, curtem essa moda?

Beijos da Sassá!

Share Button

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será exibido.